Política

ACM Neto diz que Aécio foi quem despertou desejo para a política

Gilberto Júnior
Prefeito, emocionado, relembra momentos da vida política  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior

Publicado em 12/05/2014, às 21h08   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O título de cidadão soteropolitano para o pré-candidato a presidência, Aécio Neves (PSDB), chegou no momento mais oportuno para a pré-campanha. Para o prefeito ACM Neto, em seu discurso na Câmara de Vereadores de Salvador, na noite desta segunda-feira (12), vislumbrou a vitória do presidenciável e teceu de elogios o tucano. Emocionado, o democrata creditou o seu desejo pela política ao senador.


“Esse título de cidadão que você [Aécio Neves] recebe é por tudo o que você já fez pelo Brasil e a profunda identidade com o povo baiano e soteropolitano, mas é também pensando no futuro. Estamos hoje aqui em homenagem ao futuro. Pelo que você vai fazer pelo nosso país e nossa cidade. Os vereadores foram inteligentes, afinal de contas está recebendo o título antes de ser presidente. Depois certamente o seu olhar e compromisso será ainda maior”, ressaltou.

Ao se referir à vida política do tucano, o prefeito se emocionou e afirmou que seu interesse pela política surgiu a partir das vezes acompanhava Aécio Neves em suas atividades parlamentares. “Aécio como deputado federal foi capaz de fazer nascer a esperança de diversos jovens, como eu, de sim optar pela vida pública e disputar uma eleiçaõ, exercer o mandato comprometido com os interesses da política nacional. Portanto, a minha admiração por Aécio, mesmo vindo de família política, mas ficava ali observando atentamente seu desempenho como parlamentar e de alguma maneira desejando seguir uma trajetória igual a a sua”.



Mais emocionado ainda, o gestor da capital baiana lembrou da morte do avô, ex-senador Antônio Carlos Magalhães. “Quando meu avô morreu, Aécio me abraçou e eu disse: ACM se foi e agora vou seguir sua referência. E hoje estou aqui, sendo prefeito de Salvador, para juntos fazermos o futuro dessa cidade”.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp