Política

Silvio defende Fontana e rebate Pelegrino: falta de conhecimento ou má fé

Imagem Silvio defende Fontana e rebate Pelegrino: falta de conhecimento ou má fé
Secretário explicou TAC e disse que estatal violou leis do município   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/05/2014, às 06h29   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)



A discussão entre o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) e o secretário Paulo Fontana, responsável pela pasta de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil de Salvador, começou a respingar nos aliados. Na manhã desta terça-feira (13), o secretário da pasta de Ordenamento e Uso do Solo (Sucom), Silvio Pinheiro, em entrevista concedida nos estúdios do site Bocão News, foi questionado sobre a polêmica que envolve a aplicação de verbas da Petrobras  - cujo montante seria de R$ 5 milhões - para obras de pavimentação do município.

O embate - recebe de um lado a negativa de Fontana, garantindo não haver recurso algum da estatal. Do outro, Pelegrino afirma haver o repasse de recursos federais para obras de asfaltamento, derivados de concessões oriundas de um TAC assinado entre Prefeitura e Petrobras. "Posso explicar integralmente isso porque a origem disso tudo vem da Sucom", enfatizou Silvio, detalhando o procedimento da operação. 
Segundo o gestor, a Petrobras violou as leis municipais para a implantação da Estação de Gaseificação na Baía de Todos os Santos. "Na última gestão esta obra foi embargada, mas ainda assim eles (a Petrobras) foram tocando o barco. Quando assumi a pasta voltamos a embargar e paralisar as atividades do terminal, diante de uma série de impactos ambientais sem a cidade receber qualquer tipo de benefício. Foi uma obra polêmica", explicou.
Ainda conforme Silvio Pinheiro, por conta da ausência de licenças ambientais a Justiça reconheceu o direito da Prefeiura e, desde então, o TAC com a estatal foi assinado. "Em decorrência desses embargos eles foram obrigados a pagar ao município, como uma espécie de multa e o pagamento é imaterial já que é através de CAP, como Fontana colocou", reafirmou.
Diante da postura do parlamentar com relação ao assunto, o gestor da Sucom acredita que "ou foi por falta de conheciemnto ou por má fé. Eles - referindo-se à deputada Maria Del Carmem que também comentou o assunto e a Pelegrino - querem aparecer porque estamos em um momento político. É louvável isso se consideram ser esta a melhor forma", alfinetou.
Entretanto, Pinheiro rebateu a afirmação do petista, que disse desafiar Neto, alegando já ter feito muito por Salvador. "Espero que ele continue trabalhando já que, por diversas vezes, a população não delegou a ele o cargo de prefeito. Ele realmente precisa trabalhar bastante. Eu assino embaixo tudo que Fontana falou e se tiver um centavo da Petrobras eu também saio do Governo. Agora, gostaria que Pelegrino aceitasse deixar o mandato dele também", desafiou.

Leia Mais:
Pelegrino diz que Fontana não tem nível técnico e dispara: desafio o prefeito


Publicada no dia 13 de maio de 2014, ás 15h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp