Política

Rilza Valentim nega construção de escolas fantasmas: "é mentira"

Publicado em 15/05/2014, às 06h43   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o Bocão News, a prefeita da  cidade baiana de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), negou que tivesse gasto R$ 13 milhões em escolas fantasmas no município.

No jornal A Tarde desta quarta-feira (14), foi publicado que um dos exemplos de empresas fantasmas citadas pela Polícia Federal foi registrada em 2009, na gestão da petista, quando foi feito um contrato com a AML Empreendimentos para construção de duas escolas, no valor de R$ 13 milhões. A PF afirmou que a verba foi paga, mas as escolas não foram construídas.

No entanto, a prefeita da cidade rebateu as acusações. “É mentira. E isso ai cabe até processo. A licitação foi feita para quatro escolas. A empresa recebeu o valor referente ao que construiu, e a licitação foi cancelada porque as escolas não foram levantadas. Depois fizemos uma nova licitação com uma outra empresa, abatemos o valor que já tinha sido gasto”, detalha.

Rilza afirmou também que as escolas seriam construídas na Baixa Fria, outra no Alto da Boa Vista, e duas que já estão construídas, uma no Caípe de Cima, e mais uma instituição em Muribeca.


Publicada no dia 14 de maio de 2014, às 08h51

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp