Política

Destino de Luiz Argolo começa a ser selado às 15h

Gilberto Jr.
Conselho de Ética instaura processo contra o deputado baiano suspeito de envolvimento com doleiro  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 14/05/2014, às 11h51   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)




O destino do deputado federal Luiz Argolo (SD-BA) começa a ser selado a partir das 15 horas no Conselho de Ética da Câmara Federal, quando o colegiado vai instaurar processo 14/2014 contra o parlamentar. Argolo é suspeito de envolvimento em negociações com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato.


Será sorteado, ainda, a listra tríplice para a escolha do relator.  Para o Psol, que pediu a investigação, o deputado quebrou o decoro parlamentar por seu envolvimento com o doleiro. O Bocaõ News ligou para o celular do parlamentar, mas o assessor de imprensa atendeu e disse que ele estava em reunião.

Luiz Argôlo também está na mira a Corregedoria da Casa. hoje acaba o prazo para ele apresentar manifestação por escrito. Depois começa a correr o prazo de 45 dias para a instrução do processo. Apois o prazo, o corregedor Átila Lins (PSD-AM) emite seu parecer á Mesa Diretora, que pode ser pelo envio do processo ao Conselho de Ética ou pelo arquivamento do caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp