Política

PT, DEM e PSB brigam por alianças para terem mais tempo de propaganda eleitoral

Imagem PT, DEM e PSB brigam por alianças para terem mais tempo de propaganda eleitoral
Seis partidos podem dar mais tempo na TV para Rui Costa (PT), Paulo Souto (DEM) e Lídice da Mata (PSB)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/05/2014, às 09h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Seis partidos políticos podem dar alguns segundos a mais para as propagandas das candidaturas de Rui Costa (PT), Paulo Souto (DEM) e Lídice da Mata (PSB) na televisão. No entanto, PROS, PSC, SDD, PV, PRB e PMN ainda não definiram suas alianças e juntos representam dois minutos e meio a mais. 
Segundo informações da coluna Satélite, escrita por Jairo Costa Júnior no jornal Correio, o PROS está mais inclinado a se juntar a Paulo Souto, apesar de ser da base do PT no plano federal, enquanto o contrário acontece com o SDD, que é oposição nacionalmente e está mais próximo do petista Rui Costa. Ambos partidos têm 42 segundos cada, já que pela regra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um deputado estadual rende dois segundos para a legenda, e PROS e SDD têm 21 cadeiras. 
PSC acumula 24 segundos, com 12 parlamentares, enquanto PRB (18 segundos), PV (16) e PMN (6) contam com 9, 8 e 3 deputados, respectivamente.
Um terço dos 25 minutos do que será exibido na televisão será repartido igualitariamente entre os candidatos ao governo e os outros dois terços serão divididos conforme a quantidade de deputados estaduais que os partidos possuem. Como PSC e PRB são incógnitas e a direção nacional partidária pressione PMN e o PV para firmar aliança com Paulo Souto, a briga pelos segundos na TV continua. No caso do PV, há um racha entre DEM e PSB, apesar de a nível nacional não existir simpatia pela aliança de Lídice.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp