Política

Chico Alencar sobre Argôlo: "as acusações não são levianas"

Imagem Chico Alencar sobre Argôlo: "as acusações não são levianas"
Ele salienta que o problema envolve 121 deputados de 16 partidos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/05/2014, às 10h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O deputado federal Chico Alencar (PSOL - RJ) comentou nesta segunda-feira, em entrevista ao apresentador Zé Edurado, sobre o futuro do deputado federal baiano Luiz Argôlo (SDD), investigado pela Polícia Federal por envolvimento com o doleiro Alberto Yousef, preso na Operação Lava Jato.

“O que há de verdade sera apurado pelo Conselho de Ética. Ele feriu dois princípios fundamentais do Código de Ética e decoro parlamentar, com abuso das prerrogativas de mandato e utilização do mandanto para obter vantagens pessoais. A mim parece que isso é muito evidenciado. Anda sumido desde que as primeiras denúncias surgiram. Só apareceu na Câmara na semana passada, talvez porque não tenha argumentos e por saber que não se está fazendo uma acusação leviana. É bom lembrar que o problema é mais amplo e envolve 121 deputados de 16 partidos
”, afirmou.

Ainda na oportunidade, ele salientou que as investigações contra Argôlo devem se estender. "Vamos aguardar a defesa dele. Ele tem duas representações contra ele, que mostra que as acusações não são irresponsáveis. É um processo longo, mas eu creio que a situação do deputado é delicada, inclusive o deputado do partido dele disse que ele estava incomodando e que iria pedir sua expulsão da legenda".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp