Política

Zé Neto rebate crítica de Colbert: ele deveria ter feito um `puxadão´'

Imagem Zé Neto rebate crítica de Colbert: ele deveria ter feito um `puxadão´'
Troca de farpas acende situação do Aeroporto de Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/05/2014, às 20h54   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



De um lado o ex-deputado federal Colbert Martins (PMDB) ironiza sobre a reforma do Aeroporto de Feira de Santana e diz que foi um `puxadinho´. Do outro, o deputado estadual José Neto (PT) manda o peemedebista fazer um `puxadão´. A troca de farpas iniciou nesta terça-feira (20) após uma breve vistoria do ex-deputado nas obras de reforma do Aeroporto João Durval Carneiro.

Segundo Colbert , o local está abandonado. “Isso é um puxadinho. Não tem radar, torre de controle e uma área limitada para um aeroporto de cargas por exemplo. Além disso, a noite nenhum avião pode pousar porque a pista não está sinalizada. É uma escuridão total. Estou decepcionado porque Feira precisava de um aeroporto. Estamos abaixo de qualquer expectativa. Estamos abaixo dos aeroportos de Barreiras e Conquista”, critica.


Zé Neto rebateu. “Ele deveria ter feito um `puxadão´, já que ele é retado assim. O secretário da Aviação Nacional, Moreira Santos, é do PMDB. E porque ele não trouxe recursos então? E eu pergunto a ele o que ele ajudou porque passou muito tempo na base do governo e não fez nada? Crítica falsa não funciona”.

Sobre ser o “mandatário” do local, o líder do governo também se exaltou e rechaçou. “Dizer que eu trabalho pelo aeroporto, eu aceito. Trabalho com Wagner, Otto para tirar o local do jeito que estava, definhando. Não tinha pits, nem cerca, nem o receptivo, água ou pista. Claro que ainda não está como deveria, mas pelo menos já se tem um receptivo adequado e a área desapropriada é maior que o aeroporto de Salvador”.



As obras, que deveriam ser entregues em abril ainda não tem data para entrega. De acordo com o líder, o motivo do atraso foram as chuvas, mas a pista já foi liberada pela Anac e nos próximos dias estará habilitado para receber voos comerciais. Na próxima terça-feira (27) será inaugurado o serviço de retirada de passaportes no SAC de Feira de Santana.

Ainda dentre as mudanças no local, o petista citou a instalação de uma unidade de combate à incêndios e no entorno a reconstrução da Avenida Sérgio Carneiro com extensão de 6 km e investimentos de R$ 4,5 milhões. “Não é uma Aeroporto Dois de Julho [Luiz Eduardo Magalhães], mas está há anos luz do que encontramos no passado”, reforça.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp