Política

Carballal diz que não perdeu influência

Imagem Carballal diz que não perdeu influência
Líder da oposição manda recado aos companheiros “insurgentes”   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/03/2011, às 18h48   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Parece que o peso da liderança da oposição na Câmara Municipal de Salvador não impede que o vereador Henrique Carballal (PT) curta o carnaval como um dos mais animados foliões. Apesar da energia para ir atrás do Chiclete e agitar ao som de Ivete Sangalo e Psrico, o petista não esqueceu a política e muito menos o recente desgaste entre ele e seus “comandados”. Há pouco, o líder da minoria foi criticado por vereadores do PT e PCdoB por dizer que o embate ao governo seria mais tênue, após o ingresso de João Henrique no PP.

“Continuamos na oposição ao prefeito. Agora, o que muda é a qualidade, o foco, quando um partido da base aliada do estado passa a dar o tom da administração. Temos que ter sensibilidade para entender o que é uma oposição propositiva. Não houve nenhum tipo de desgaste por conta disso nem tão pouco perdi o respeito da bancada”, afirmou durante entrevista ao Bocão News.

Questionado sobre o que acontecerá, caso os seus “companheiros” da minoria não se adaptem à nova realidade, Henrique Carballal saiu-se com uma pérola. “Das duas uma: ou eles precisam de mais tempo para entender o processo (e como educador sei que nem todos têm o mesmo ‘time’ de aprendizagem) ou não participarão do projeto de Wagner e do PT para 2012”.

Pronto, foi dado o recado.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp