Política

Após protesto da vereadora Ana Rita, aliados de Neto saem em defesa do prefeito

Imagem Após protesto da vereadora Ana Rita, aliados de Neto saem em defesa do prefeito
Militantes do PROS levou um cachorro atropelado para o gabient do democrata  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/05/2014, às 06h26   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o protesto da vereadora Ana Rita Tavares (PROS), de levar um cachorro atropelado para o gabinete do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o líder da bancada do governo na Câmara Municipal de Salvador, Joceval Rodrigues (PPS), defendeu nesta quinta-feira (22), em conversa com o Bocão News, que o democrata “está sensível e atento à tudo” que acontece em relação à proteção dos animais.

“Pode ser que foi por pressão mesmo o protesto, para essa situação que vem se alastrando há muitos anos. A prefeitura está empenhada para minimizar o sofrimento dos animais em nossa cidade”, diz sobre o protesto da edil.

Ele também faz questão de salientar que a militante do PROS sempre está atenta às questões da cidade e acredita que a tensão vai cessar. “É um momento de crise que vai ser re-estabelecido. Porque de um lado existe a cobrança do atendimento do dos animais. E do outro, existe a vontade política de fazer esse atendimento. Eu vejo que muitos avanços têm sido feitos, pontua.

O vice-líder do governo e líder do DEM na casa, o vereador Leo Prates, também saiu em defesa de Neto.  “É uma defensora das causas animais, uma vereadora que respeito muito. Mas nenhum prefeito fez tanto pela causa animal. Começa pelo castramóvel, incrementado pelo prefeito ACM Neto, depois veio o reforço da Estrutura do Centro de Zoonoses, e a ampliação da vacinação dos animais”, detalha.

“Claro que a causa animal por está tanto tempo parada há muito o que fazer. Entendo a inquietação da vereadora. Mas é preciso que pare para analisar que muito já foi feito na gestão dele”, finaliza.

Publicada no dia 22 de maio de 2014, às 09h53

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp