Política

MP aciona ex-prefeito de Itabuna por farra de alvarás de táxis

Imagem MP aciona ex-prefeito de Itabuna por farra de alvarás de táxis
Outras dez pessoas são acusadas de participarem do esquema  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/05/2014, às 16h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público de Itabuna decidiu acionar na Justiça os acusados de fazer parte da farra dos alvarás na concessão de táxis na gestão do ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM). De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, o MP entrou com uma ação Civil de Improbidade Administrativa na 1ª Vara da Fazenda Pública, e 11 pessoas foram denunciadas e estão como réus.

Os réus também estão sendo acusados de violação aos princípios administrativos. Entre os réus estão o ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM), o ex-secretário de trânsito Wesley Melo, o ex-diretor de transporte Carlos Abílio, e a ex-chefe de gabinete Joelma Reis.

No início de 2013 foi realizada uma auditoria e constatou que aconteceu um verdadeiro derrame de autorizações irregulares para quase 100 pessoas.

Recibos e depoimentos das pessoas que pagaram para trabalhar mostram que foram cobrados entre R$ 2 mil e R$ 20 mil por alvarás e transferência de vagas. Elas foram vendidas em praças como do Centro Comercial, São Caetano, Vila Zara, Fátima, São Roque, Atacadão/Macro, Urbis IV e centro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp