Política

Leão ironiza afirmação de Lídice e se diz 'com fogo' para vencer

Imagem Leão ironiza afirmação de Lídice e se diz 'com fogo' para vencer
Pré-candidato a vice-governista afastou possibilidade de desistência   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/05/2014, às 11h04   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma 'despretensiosa' postagem no Twitter do pré-candidato ao Senado Federal, Geddel Vieira Lima, que insinuou a desistência de João Leão, vice da chapa governista, aqueceu os debates políticos entre os pré-candidatos neste fim de semana. Lídice da Mata (PSB) entrou na onda e disse que "onde há fumaça há fogo". Leão, por sua vez, não fez por menos e ironizou a declaração da senadora e pré-candidata. 
"Onde há fumaça há fogo e aqui tem muito fogo para vencermos a eleição", declarou João Leão ao lado de Rui Costa, antes de embarcarem com destino a Brumado para apresentação do Programa de Governo Participativo (PGP) do grupo político.
Ao Bocão News, na tarde do último sábado (24), o próprio João Leão já havia afastado qualquer possibilidade de desistir da sua pré-candidatura.  
“Não existe nenhuma possibilidade de eu sair da chapa. Quando assumo compromisso vou até o fim. Temos algumas dificuldades com alguns companheiros que fazem oposição, mas estamos juntando, conversando. A briga na União leva duas horas. Você senta, discute e resolve. A briga no Estado leva uma semana. E a briga no município leva seis meses. E tem brigas que não dão para consertar, afirmou Leão.
Mais do que garantir a participação, Leão ainda explicitou otimismo em relação à vitória de Rui Costa. “Eu estou tão confiante que lhe digo com toda certeza que vamos ganhar no primeiro turno. Vamos repetir a vitória de Wagner”.
Um mês antes de oficializar as candidaturas, os pré-candidatos ainda nesta semana saberão exatamente em que pé andam as suas popularidades. A pesquisa Ibope/Correio, que sairá nesta semana, servirá como uma espécie de termômetro para medir a possibilidade de concretização das ambições de cada um.
Quando os números forem divulgados, os pré-candidatos terão a exata noção do que precisam e quem está mais próximo de conseguir vencer as eleições em oututro. Se Geddel, que já comemorou os resultados da pesquisa ainda não divulgada, ou Leão e Rui Costa, que planejam vencer no primeiro turno.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp