Política

Vídeo: surtado, João Henrique diz desaforos a vereadores

Roberto Viana
Ex-prefeito também teria tentado agredir Antônio Imbassahy   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 27/05/2014, às 06h42   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp


Alterado, numa crise de surto? A julgar pelo comportamento do ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PSL), na inauguração da prefeitura-bairro de Cajazeiras, no sábado passado, não resta dúvida.

Acompanhado da esposa, a médica Tatiana Paraíso, João apareceu no evento, tendo como anfitrião o prefeito ACM Neto (DEM), e convidados como o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB), vereadores da base governistas e secretários.

Ao mesmo tempo em que cumprimentava os vereadores, João, com o olhar a esmo, recitava um mantra bastante agressivo: ‘é traidor’, ‘não cumpriu acordos’, ‘o mundo dá voltas’. Não se dirigiu a ninguém em especial. Segundo relato do vereador Kiki Bispo (PTN), João demonstrava muita mágoa. “Em momento algum tomei para mim as ofensas. Ele não olhou pra mim ou falou meu nome’, afirmou ao Bocão News.

Segundo Kiki, a carapuça não lhe coube. Mas João estava arisco. Tentou bater em Imbassahy, após o ex-prefeito ter feito discurso criticando a gestão anterior. A turma do deixa disso entrou em cena e impediu cenas dignas de UFC.

Não contente, João Henrique se aproximou de Renildo Veloso, coordenador da prefeitura-bairro em sua gestão, e simulando que iria cumprimentá-lo, deu-lhe dois tapas vigorosos nas costas e mandou: “Traidor”. Renildo, segundo informações de fontes do Bocão, ficou em estado apoplético.

O ex-assessor de João hoje trabalha com Jutahy Junior (PSDB). “Ele é um técnico. Não houve traição. Ele precisa de emprego”, disse uma fonte em defesa de Renildo Veloso.

Depois de tanto mal-estar, o ex-prefeito foi ‘delicadamente’ tirado do recinto, levado até seu carro onde partiu com sua esposa para esfriar a cabeça em sua casa no litoral norte.


Leia também: João Henrique teria chamado Imbassahy na mão em inauguração em Cajazeiras

Publicada no dia 26 de maio de 2014, às 11h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp