Política

Ministro da Justiça chega à Bahia de surpresa

Publicado em 27/05/2014, às 01h32   Luiz Fernando Lima (Twitter @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo chegou na noite desta segunda-feira (26) a Salvador para conversar com o governador Jaques Wagner (PT). Os dois se reuniram na governadoria para discutir as medidas de segurança durante a Copa do Mundo, ao menos, esta foi a informação oficial.

A visita de Cardozo, no entanto, não estava programada na agenda do governador. Wagner não comentou o assunto. Em conversa com jornalistas afirmou que os dois traçariam as principais estratégias pensando no mundial, mas que o assunto não suscitava mais preocupações.

Confiante de que os brasileiros vão separar o que pode ser usufruído durante e após a Copa, Wagner acredita na possibilidade de que tudo transcorra bem. Ele afirmou que discorda destas questões de dizer que tem dinheiro para estádio e não para saúde. São recursos diferentes e importantes e tem que ter para os dois, segundo o petista.

Índios

O deputado estadual Yulo Oiticica (PT) revelou à reportagem que o ministro também veio tratar de problemas relacionados aos conflitos de terras em Itaju do Colônia, cidade localizada no sul baiano.

O Ministério Público pediu a desapropriação das terras localizadas no maior bairro da cidade. O local, conhecido como Parque dos Rios, deve ser reintegrado a uma reserva indígena, contudo, a ocupação é grande e a mudança é traumática.

De acordo com o deputado, 27 índios já foram assassinados na região.

Prisco

O ministro pode também, conforme outra fonte deste site, ter vindo conversar sobre a situação do vereador de Salvador, Marco Prisco, preso pela polícia federal no dia 18 de abril.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp