Política

Fico sozinho, mas meu apoio a Rui Costa está mantido, crava Marcos Medrado

Gilberto Jr.
Existe a possibilidade de a Executiva Nacional retirar oficialmente apoio a candidatura petista  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 29/05/2014, às 06h13   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)



Se o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força (SP), indicar que o partido na Bahia deve apoiar a candidatura de Paulo Souto (DEM) ao governo, o comandante estadual da legenda, deputado federal Marcos Medrado vai manter apoio a Rui Costa. “Sou homem de palavra. Fico sozinho apoiando Rui”, assinalou em conversa com o Bocão News.

O racha do Solidariedade ficou evidente após o deputado Arthur Maia ser fotografado ao lado de Souto. Informações chegadas ao Bocão dão conta de que a Executiva Nacional, que vai apoiar a candidatura do tucano Aécio Neves à presidência, deve intervir na direção estadual. Medrado, no entanto, nega. “Conversei com Paulinho e ele disse que isso não é verdade”, assinalou.

Medrado ressaltou que não está entendendo o posicionamento de Arthur Maia, já que coube a ele indicar a diretoria geral da Codevasf, como parte de acordo com o governo. “Ela fala de Diego ( filho de Medrado e presidente da Bahiatursa), mas esquece que Sérgio Coelho é  indicação dele”, frisou, lembrando que Maia estava presente no ato de apoio do Solidariedade à candidatura de Rui Costa, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB).

O presidente estadual do SDD disse que Paulinho da Força vai esclarecer hoje à tarde o destino do partido nas eleições deste ano. Nacionalmente, é ponto pacifico apoio a Aécio Neves. O Bocão News ligou exaustivamente para o celular de Paulinho, mas ele não atendeu.


Publicada no dia 28 de maio de 2014, às 11h51

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp