Política

Estado vai combater assaltos a bancos

Imagem Estado vai combater assaltos a bancos
Governador Jaques Wagner quer núcleo de atuação na secretaria de Segurança Pública  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/03/2011, às 17h41   Daniel Pinto



Entre 3 e 8 de março, os seis dias oficiais do  carnaval de Salvador, duas agências bancárias do interior do estado foram assaltadas nos municípios de Banzaê e Boa Nova.

Os mais desavisados poderiam até culpar o deslocamento de tropas do interior para reforçar o policiamento da capital nos dia de folia. Entretanto, apenas nos primeiros dois meses deste ano, pelo menos 12 bancos foram assaltados em toda Bahia. O mais interessante é que o modus operandi é quase o mesmo: os marginais sequestram os gerentes, fazem seguranças e clientes de reféns e fogem por uma rota previamente estabelecida.

Para tentar coibir essas ações, o governador Jaques Wagner já pensa em criar um núcleo específico dentro da Secretaria de Segurança Pública para combater a modalidade, que tem deixado as pequenas cidades em polvorosa. “Estamos atentos a essa realidade. Isso vem sendo estudado e com certeza o estado dará a resposta à sociedade”, disse o petista durante entrevista ao Bocão News.

O governador também comentou o deslocamento de policias do interior para a capital durante o carnaval. “Infelizmente, não temos uma tropa especial que atue neste período. Isso pode acontecer num futuro próximo. Mas, até lá, não há outra forma de cobertura. O carnaval reúne o maior contingente militar do planeta fora do período de guerra. Entretanto, as cidades do interior não ficam desguarnecidas. O contingente enviado não compromete o policiamento nas regiões”. 

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp