Política

Maia faz insinuações sobre negociações de Medrado e SDD confirmará Souto segunda

Imagem Maia faz insinuações sobre negociações de Medrado e SDD confirmará Souto segunda
Deputado diz que correligionário e filho se humilharam por cargo na Bahiatursa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/05/2014, às 06h40   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



“Solidariedade” é uma palavra extinta quando se descreve a relação entre os deputados federais Marcos Medrado e Arthur Maia, ambos do SDD. Enquanto Medrado, presidente da legenda na Bahia, garante incondicional apoio ao pré-candidato petista ao governo do estado, Rui Costa, Maia, em entrevista ao Bocão News, garantiu que a legenda está ‘fechada’ com Paulo Souto e fez insinuações que deixam dúvidas sobre a forma de negociar do correligionário.



“O deputado Marcos Medrado tem a noção de que apoio político se concretiza, exclusivamente, com indicação de cargo. Penso de maneira diferente. Acho indigna a humilhação que ele e o filho passaram para conseguir a presidência da Bahiatursa. Em nenhuma conversa que tive sobre aliança com Jaques Wagner e Rui Costa nunca tratei de assunto empresarial meu ou de quem quer que seja”, disparou Arthur Maia.



De acordo com Maia, a decisão do partido será confirmada na próxima segunda-feira (2), às 19h, em encontro do partido, no Centro Empresarial Iguatemi. Na semana seguinte, o deputado federal confirmou que irá à Brasília entregar para o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, um documento indicando o posicionamento do partido na Bahia.

As declarações de Medrado sobre Paulinho da Força também foram alvo de críticas de Maia.  O ‘soldado’ de Rui Costa nas próximas eleições chegou a afirmar que o presidente nacional anunciaria, nas próximas horas, o destino para o partido na Bahia. Para Arhur Maia “mais uma da série de mentiras”, que, segundo ele, foram inventadas por Medrado.

“Paulinho da Força fez algum anúncio como ele disse? É mais uma mentira. Constitui mais uma inverdade colocada por Medrado”, criticou Maia.

Sobre a indicação na diretoria da Codevasf, questionada por Medrado, Arthur Maia apresentou uma versão bem diferente. “Em conversa que aconteceu em dezembro, o presidente me convidou para que fizéssemos um esforço para colocar um diretor de Engenharia que fosse baiano no cargo. Indiquei Sérgio Coelho, um técnico de excelente gabarito. Cinco meses depois, em abril, com o partido já muito insatisfeito com a candidatura de Rui Costa e quando Sérgio Coelho ainda não havia assumido, telefonei para o presidente e pedi para ele não ser mais indicado. Logo depois ele foi confirmado como diretor. Se trata de um excelente profissional, mas já não era uma indicação minha”, argumentou Maia.


Publicada no dia 28 de maio de 2014, às 18h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp