Política

É um direito que eles têm, diz Nilo sobre a oposição

Bocão News
Bancada da minoria vai entrar na Justiça para anular eleição para vaga do TCE  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 29/05/2014, às 12h00   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)




O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), confirmou que vai acionar o líder da oposição, Elmar Nascimento, e Paulo Azi, ambos do DEM, no Conselho de Ética da Casa.  Na sessão da quarta que entrou pela madrugada de quinta, durante votação para escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, os parlamentares transformaram a Alba em ringue de luta.

Nilo alega que Azi jogou a urna de votação no chão, e Elmar teria jogado as cédulas para cima.  “É lamentável a atitude dos dois”, disse Nilo ao Bocão News. Sobre a intenção da oposição de levar o pleito à Justiça, o pedetista não demonstrou preocupação. “É um direito que eles têm”.

Marcelo Nilo também se defendeu da acusação de ter coagido os deputados da base do governo a fotografarem o voto, com o intuito de garantir a vitória de Zezéu Ribeiro sobre Carlos Gaban. “O deputado Carlos Gaban deve ter a grandeza de perder. Não pude impedir que os deputados fotografassem. Eles queriam eu revistasse o deputados antes da votação. Eu jamais faria isso”, assinalou.

Leia também: Guerra na Alba: durante votação para vaga no TCE, deputados saem na mão. Assista

Oposição vai acionar Justiça para anular eleição de Zezéu para o TCE

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp