Política

Mulheres do MST levantam acampamento

Imagem Mulheres do MST levantam acampamento
Após as comemorações da última terça (8) as trabalhadoras rurais deixaram a Fazenda Veracel  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/03/2011, às 23h01   Redação Bocão News



Depois de 11 dias – do dia 28 de fevereiro a 8 de março – cerca de 1.500 mulheres integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST),que estavam acampadas em uma área da fazenda da Veracel, no município de Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia, levantaram acampamento no Dia Internacional da Mulher, comemorado na última terça-feira (8).

Apesar das comemorações, que teve como destaque a presença dos deputados federal Valmir Assunção  e o estadual, Marcelino Galo, ambos do PT, além do prefeito de Alcobaça, Leonardo Brito, as mulheres aproveitaram a data para denunciar o preconceito e o desrespeito que são vítimas. “Apesar de todos os avanços na luta das mulheres, elas ainda são vítimas, o que faz com que a data sirva mais como reflexão, para que ampliemos a nossa participação na sociedade e possamos ter os nossos direitos respeitados”, disse Lucinéia Durans, 27 anos e coordenadora da Brigada Joaquim Ribeiro, do MST.

Para o deputado federal Valmir Assunção, que juntamente com o deputado estadual Marcelino Galo, participou das comemorações no acampamento Irmã Dorothy, em Eunápólis, o Brasil ainda tem muito no que avançar na questão dos direitos das mulheres. “Mesmo tendo uma mulher presidente, sabemos que isso só foi possível graças à consciência de que todos os direitos conquistados foram frutos da luta e da organização das mulheres”, disse.

Foto: Divulgação//MST

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp