Política

Wagner sugere que Almiro Sena afaste-se do cargo de secretário

Gilberto Jr.
Governador revelou que irá a Brasília resolver apoio do PRB  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 03/06/2014, às 06h12   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de não ter falado claramente em exoneração, o governador Jaques Wagner (PT) acredita que o secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, deve se afastar do cargo assim que for aberto pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) o processo que irá investigar as acusações de assédio sexual e moral, denunciadas por servidoras da pasta. "Não vou condenar ninguém a princípio. Por ser a instituição da qual faz parte, o Ministério Público vai investigar e apurar", disse Wagner, em entrevista ao Bocão News na manhã desta segunda-feira (2), minutos antes da reinauguração do Mercado do Rio Vermelho, antiga Ceasinha, em Salvador.



O governador informou que conversou com Almiro na semana passada, logo após o caso ser noticiado com exclusividade pelo Bocão News. Segundo Wagner, o secretário negou as acusações. "Conversei também com Marcio Fahel, que disse que já recebeu as denúncias e encaminhou para a corregedoria", assinalou Wagner.

Ao ser questionado se as acusações teriam também como pano de fundo uma disputa interna no PRB, partido que indicou Sena para a pasta, Wagner afirmou desconhecer. "Não vou entrar nisso aí. Estou indo para Brasília hoje para tratar com a Executiva Nacional da aliança com o partido", pontuou.

Neste fim de semana, a mulher de Almiro Sena, Cristiane Soares, usou o Facebook para defender o marido do que chama de uma trama que supostamente teria sido arquitetada pelo deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB). O deputado nega as acusações.


Publicada no dia 2 de maio de 2014, às 10h02

Leia também: 
Caso Almiro Sena: encostava o órgão sexual, relata servidora na denúncia




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp