Política

Câmara faz primeira audiência para discutir Orçamento de 2015

Imagem Câmara faz primeira audiência para discutir Orçamento de 2015
LDO aponta 17 programas prioritários, subdivididos em 91 ações  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/06/2014, às 07h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os debates sobre a Lei a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015 iniciam nesta terça-feira (3). A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador (CMS) fará o acompanhamento dos debates com a comunidade. O primeiro ocorre no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Baronesa de Sauípe, na Ribeira, às 18h30.

O prefeito ACM Neto enviou ao Legislativo o projeto de Lei n° 107/2014 que aponta 17 programas prioritários, subdivididos em 91 ações. Dentre eles estão, a promoção da igualdade racial, gestão pública de excelência, transporte público eficiente e de qualidade, ampliação e modernização dos serviços municipais, educação municipal de qualidade, alfabetização na idade certa, além da atenção à saúde com qualidade e equidade.


De acordo com o presidente do colegiado, Claudio Tinoco (DEM), outra reunião aberta para participação pública já está marcada. “No próximo dia 9 de junho, estaremos na Boca do Rio e convocamos toda a população para discutir com o poder público quais são as prioridades de seu bairro nas áreas de educação, saúde, transporte, saneamento, lazer, cultura e esporte”.

É com base na LDO aprovada pela Câmara que a prefeitura elabora a proposta orçamentária para o próximo ano. A proposta, segundo a mensagem, dá continuidade ao programa de governo delineado no Plano Plurianual 2014-2017 e na agenda do Plano Estratégico Municipal.

Publicada no dia 2 de maio de 2014, às 17h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp