Política

Camaçari ganha mais uma fábrica e gera 150 empregos

Publicado em 03/06/2014, às 14h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Knauf do Brasil está sintonizada com o conceito que tem contribuído para o desenvolvimento de Camaçari. A afirmação foi feita pelo prefeito Ademar Delgado durante a inauguração da empresa, na tarde de hoje (02), no Polo Industrial. “Fico muito feliz em saber a preocupação da empresa com a sustentabilidade, a contratação de mão de obra local e o crescimento da região em que está instalada”, comentou o prefeito Ademar.
A multinacional alemã é referência em sistemas de construção a seco – drywall. Com investimentos na ordem de R$ 150 milhões, a nova fábrica vai gerar 150 empregos, entre diretos e indiretos, e aumentar em 80% a capacidade produtiva total da empresa que possui outra unidade no Rio de Janeiro.
De acordo com Gunter Leitner, diretor geral da Knauf do Brasil, além da excelente receptividade, a escolha de Camaçari se deu por vários fatores.“Percebemos que a região Nordeste é um mercado crescente e com disponibilidade de energia e infraestrutura. Esta nova fábrica nos permitirá atender melhor nossos parceiros das regiões Norte e Nordeste. Além disso, estamos próximos da nossa matéria-prima para fabricação do gesso, a gipsita, que é um facilitador de processos e logística da empresa”, conta o diretor.
A inauguração da empresa contou com a participação do presidente executivo da empresa, Alexandre Knauf, do secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Djalma Machado, e do vice-presidente da Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), Carlos Henrique Gantoais.
A FÁBRICA
A nova fábrica possui tecnologia de ponta e um Centro de Treinamento (CT) para capacitar e treinar a mão de obra para a instalação dos sistemas drywall. A empresa também quer montar novos Centros de Treinamentos na região.
O Grupo Knauf é formado por mais de 26 empresas e está presente em mais de 70 países. Fundada na Alemanha, em 1932, a empresa foi uma das pioneiras a trazer a nova tecnologia ao mercado brasileiro. Além disso, a empresa mantém uma rede completa de distribuidores e instaladores credenciados e centros de treinamento voltados à formação de profissionais na montagem de sistemas de construção a seco.
Ainda segundo Gunter Leitner, a Bahia tem uma participação importante no consumo de chapas de drywall na Região Nordeste, que em 2013 registrou um valor no consumo de aproximadamente 5 milhões de metros quadrados por ano. Com a nova fábrica, a Knauf do Brasil espera um crescimento anual de 15% a 20% no consumo de toda a região Nordeste para os próximos 3 anos. Para 2014, a expectativa é aumentar em cerca de 15% o volume de vendas da empresa em todo o Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp