Política

Trindade alerta sobre os critérios que definirão os gestores do transporte

Imagem Trindade alerta sobre os critérios que definirão os gestores do transporte
Propostas enviadas por empresários do setor serão conhecidas no próximo dia 27  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/06/2014, às 19h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Trindade, líder do PSL na Câmara Municipal, lembrou na tarde de segunda-feira (2), que há mais de um ano foi o primeiro a levantar questões de como a Casa Legislativa poderia participar do processo licitatório e das questões que cercam o transporte público de Salvador. Assunto este que, recentemente, envolveu os pré-candidatos ao governo do estado da Bahia.

Pensando na melhoria do serviço público, Trindade cobra a implantação de uma frota de ônibus nova, com ar condicionado, e um sistema que ofereça acessibilidade para os portadores de deficiências, além de outros benefícios. “É de suma importância que seja estabelecido que as empresas ou consórcios vencedores sejam aqueles que ofereçam as menores tarifas aos usuários e não o maior valor aos cofres da Prefeitura Municipal de Salvador. Precisamos reparar as injustiças cometidas contra a sociedade, ao longo destes 15 anos, e a subserviência ao sistema de transportes, e voltá-las para aqueles que esperam e merecem de nós transparência e providências”, defende.

Após problemas financeiros da empresa Barramar, que deixou funcionários e usuários de 55 linhas apreensivos, Trindade apontou que a falta de acompanhamento deste setor resulta em situações prejudiciais à população. “Em abril do ano passado, já havia alertado sobre os problemas de gestão que o transporte público de Salvador vem enfrentando e apontei inclusive alguns aspectos que estariam a corroborar com os impasses vividos na época. O que tenho assistido é o declínio da situação e a prestação de um serviço cada vez mais precário à população”, afirma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp