Política

PRB pode deixar base do governo na próxima semana

Reprodução
Partido deve apoiar candidatura de Paulo Souto ao Palácio de Ondina  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/06/2014, às 10h28   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)



Embora o novo secretário de Direitos Humanos, José Reginaldo Sousa Silva seja filiado ao PRB, ao que tudo indica a sigla deve deixar a base do governo e o apoio ao candidato ao Palácio de Ondina, Rui Costa (PT).


Marcos Pereira, presidente nacional do PRB

O martelo será batido entre amanha e sexta-feira, segundo o deputado estadual José de Arimatéia, durante reunião da Executiva Nacional, em Brasília. “Vamos discutir essa questão”, disse o parlamentar ao Bocão News. Ele, no entanto, foi reticente quando questionado se o partido vai marchar com o candidato do DEM ao governo baiano, Paulo Souto, como informam fontes do site. “Hoje estamos votando com o governo. Só quem pode falar isso é o presidente do partido na Bahia, Marcio Marinho”.

Desde cedo o Bocão tenta falar com o deputado federal Bispo Marcio Marinho pelo celular, mas a ligação vai direto para caixa de mensagem.  

Segundo Arimatéia, a reunião com o PRB vai definir a posição do partido em outros estados, além da Bahia. Nacionalmente, a sigla vai apoiar a recandidatura de Dilma Rousseff à presidência.

Anteontem, como antecipado pelo Bocão News, o governador Jaques Wagner conversou com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. O petista queria saber se a legenda ia ou não continuar a apoiá-lo. Não ouviu o que queria. Muito provavelmente não vai ouvir. Informação chegadas ao site dão conta de que na próxima semana o partido desembarca de mala e cuia do governo. Ou seja, José Reginaldo Sousa Silva pode ser o secretário com passagem relâmpago pelo governo baiano. Agora é aguardar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp