Política

Advogado do DEM diz que Robinson Almeida está sendo enquadrado na lei

Imagem Advogado do DEM diz que Robinson Almeida está sendo enquadrado na lei
Petista afirmou que um juiz eleitoral aceitou o pedido de censura da oposição  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/06/2014, às 19h00   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o Bocão News nesta sábado (7), o advogado do DEM, Ademir Ismerim, rebateu as declarações do pré-candidato a deputado federal, Robinson Almeida, o qual afirmou em rede social que "um juiz eleitoral aceitou o pedido de censura do DEM ao não permitir que, durante as minhas entrevistas, compare o governo atual ao passado ou que avalie positivamente o pré-candidato do governo, Rui Costa".
Segundo o advogado, a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), permite a participação de pré-candidatos em entrevistas em emissoras de rádios, desde que não haja pedido de voto.
"Na entrevista, ele descaracteriza a pesquisa do Ibope, comparou o levantamento com o de quando Wagner foi candidato, em 2006, e  enalteceu as qualidades de Rui Costa enquanto postulante ao Palácio de Ondina. Isso que é proibido. Ele não está sendo censurado para não dar entrevista. Desde que ele não vá para rádio dizer que Rui Costa é o melhor candidato, coisa que ele fez na entrevista", dispara.
Ainda na conversa, ele lembrou que a vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, também foi multada porque em uma entrevista exaltou o pré-candidato da oposição ao governo, Paulo Souto, afirmando que era melhor que o adversário petista, Rui Costa. "Ela falou muito menos do que o que ele disse. Ele não está sendo censurado, está sendo enquadrado no dispositivo legal", finaliza.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp