Política

Domingos Leonelli rechaça polarização DEM e PT

Gilberto Jr.
"As pessoas querem representação de candidatura que tem as mãos livres e limpas"  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 09/06/2014, às 07h44   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Coordenador da campanha da senadora Lídice da Mata (PSB) ao governo do Estado, Domingos Leonelli não acredita na polarização entre DEM e PT, com as candidaturas de Paulo Souto e Rui Costa ao Palácio de Ondina. “Esse é o desejo dos dois candidatos. Eles possuem esse forte desejo de polarizar a campanha, mas tenho impressão que essa tarefa é do povo. O povo não vai permitir essa polarização. A juventude baiana, as pessoas de livre pensamento, as pessoas de bem compreendem que o melhor para a Bahia será uma representação de candidatura que tem as mãos livres e limpas”, disse em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

Além da já visível polarização, DEM e PT conseguiram formar aliança com diversos partidos, ao contrário do PSB baiano que está, até o momento, sozinho. Havia possibilidade de fechar com PV, mas o verdes optaram por apoiar Souto. Essa caminhada ‘à direita’ foi criticada por Leonelli. “Realmente com o PV realizamos um esforço grande. Foi uma decepção, foi decepcionante. Porque havia possibilidades reais, pois havíamos conversado com o presidente nacional, Zé Luis Pena, e havia essa expectativa. Sofremos um revés. E sentimos que o PV tenha dado mais uma derrapada à direita e é por isso que ele vem perdendo espaço para a REDE-Sustentabilidade, pois é a agremiação que representa hoje a tese do desenvolvimento sustentável. Infelizmente, a REDE não obteve legenda”.

Apesar de se falar em uma aliança com o PSL, o socialista, no entanto, demonstrou pessimismo. “Eu diria que a mesma dificuldade que se transformará na mesma dificuldade dos grandes partidos e das forças tradicionais para enfrentarem essa eleição: a dificuldade que os partidos políticos estão muito desacreditados exatamente porque negociam, trocam cargos por minutos de televisão e fazem negociação a qualquer preço para integrar campanhas. Essa dificuldade inicial garantirá o sucesso no futuro”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp