Na tarde desta segunda-feira (9), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), faz o lançamento da revista Curta Salvador, no Hotel Sheraton, em Salvador. A ideia da prefeitura é divulgar a primeira capital do Brasil para o turista nacional e internacional.
A primeira edição é lançada às vésperas da Copa do Mundo no Brasil, e será distribuída em locais estratégicos, a exemplo da Arena Fonte Nova, Centro Aberto de Mídia (montado no Centro Cultural da Câmara Municipal), aeroporto, hotéis, locais de grande fluxo turístico e postos da Saltur.
A revista, escrita em português, inglês e espanhol, oferece conteúdo completo para turistas que visitam Salvador, que receberá cerca de 700 mil visitantes durante a Copa do Mundo, sendo 70 mil estrangeiros.
Com 113 páginas, as reportagens da publicação são divididas por temas que abordam igrejas, terreiros, museus, fortes, arquitetura, história, gastronomia, sol e praia, turismo subaquático e o Movimento Salvador Vai de Bike, além de mapas como o do Centro Histórico. A Curta Salvador também pode ser acessada na íntegra através do site http://curta.salvador.ba.gov.br/.
Publicada no dia 9 de junho de 2014, às 13h