Política

Prefeitura não pode criar agência reguladora, diz Abelardo Oliveira

Divulgação
Presidente da Embasa afirmou que tem que ser criado órgão metropolitano  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/06/2014, às 11h03   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp


O presidente da Embasa, Abelardo Oliveira, rebateu a prefeitura de Salvador que acusa a Empresa de Saneamento e Água da Bahia de prestar serviço de forma deficiente, além de não investir na capital baiana. “A prefeitura disse que nós não investimos em Salvador, mas isso não é verdade. Desde 2007, investimos mais de R$ 1 bilhão”, disse ao Bocão News.

Abelardo aproveitou para criticar a decisão da prefeitura de criar agência reguladora de água e esgoto. Segundo ele, esse serviço não pode ser municipal. “É uma decisão do Supremo Tribunal Federal. Tem que ser um órgão metropolitano. Isso é o que diz o STF. Em qualquer região metropolitana, o Município não pode decidir sozinho”, disse.

Na tarde desta terça-feira, a Assembleia Legislativa deve apreciar projeto apelidado de "Autoridade Metropolitana", que cria um sistema regulador de serviços públicos na Região Metropolitana, a exemplo do sistema de água e esgoto.

Sobre a queixa do prefeito ACM Neto de que a Embasa abriu 200 buracos em ruas e avenidas já recapeadas, Abelardo disse que nem sempre a empresa pode prevê onde as obras serão feitas. "Nem sempre temos como avisar com antecedência quando a Embasa vai fazer alguma reparação".

Leia também: Prefeito quer barrar na Alba projeto regula serviços na região metropolitana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp