Política

Oposição tenta, sem sucesso, adiar votação de alienação de terrenos

Imagem Oposição tenta, sem sucesso, adiar votação de alienação de terrenos
Minoria queria que projetos que beneficiam servidores fossem votados prioritariamente  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/06/2014, às 16h08   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldof)



Projetos polêmicos estão na pauta de votação na tarde desta terça-feira (10), na Câmara Municipal de Salvador. Divergências giram em torno da ordem da apreciação das matérias. Enquanto a oposição pretendia colocar os projetos do Plano de Cargos e Salários dos professores e dos servidores municipais (nº 137 e 138/ 2014) como prioridade, os vereadores da bancada do prefeito ACM Neto, em maioria, não abrem mão de que o projeto de alienação dos 62 terrenos públicos fosse votado em regime de urgência-urgentíssima e antes de todos os outros.

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) fez um último apelo à bancada governista para votar os projetos dos servidores municipais antes de todos.

"Mais uma tarde histórica com a galeria cheia de professores e servidores municipais, que estão buscando o reconhecimento e a valorização do seu trabalho. É uma luta histórica. Temos que dedicar a prioridade hoje aos servidores municipais. É a nossa obrigação. Sobre o projeto de alienação dos terrenos, o secretário (Mauro Ricardo) disse que iríamos analisar área por área. Não podemos ser irresponsáveis e votar dessa maneira. Temos votar depois da Copa", sugeriu Aladilce.

A proposição da oposição foi em vão. Os governistas não arriscaram colocar os projetos dos servidores como prioridade e correr o risco dos vereadores da minoria deixarem o plenário logo após a votação, boicotando o projeto de alienação dos terrenos.

Apesar de não abrir mão da ordem originalmente estabelecida, o líder Joceval Rodrigues (PPS) garantiu que os projetos dos servidores serão votados e aprovados.

"Precisamos respeitar o acordo que foi feito e respeitar a Ordem do Dia. Assim poderemos, também, votar o aumento do Plano de Cargos e Vencimentos dos servidores. Toda a bancada do prefeito irá votar favorável à categoria”, garantiu Joceval Rodrigues.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp