Política

Vânia Galvão diz que Neto vai barrar metrô e dispara: birra de menino pequeno

Imagem  Vânia Galvão diz que Neto vai barrar metrô e dispara: birra de menino pequeno
Segundo vereadora, prefeito não irá deixar o metrô ser inaugurado nesta quarta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/06/2014, às 07h02   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

A relação amigável entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Jaques Wagner (PT) parece balançar quando os assuntos Embasa e Metrô vêm à tona. Na segunda-feira (9), Neto anunciou a criação de uma agência de regulação da água de Salvador, a Arsal, o que para os oposicionistas significa o caminho para a privatização da empresa.
Nesta terça (10), o site Bocão Newsrevelou que há pendências nas obras do metrô com relação à Prefeitura Municipal de Salvador. A obra não possui licença da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom) para funcionar. As seis estações Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Bonocô e Acesso Norte não têm o termo de conclusão de obra, o 'Habite-Se', alvará concedido pela autarquia. A informação foi confirmada pela Sucom, que ameninzou o problema, alegando que "todavia, essas pendências não impedem o início da operação assistida e sua inauguração".
Inauguração esta marcada para esta quarta, dia 11, às 10h e que contará com a presença do governador e da presidente Dilma Roussef. Entretanto, a vereadora Vânia Galvão (PT) disparou contra o democrata, afirmando ao Bocão News que chegou à Câmara, na tarde de hoje, a notícia de que o prefeito irá barrar o evento de amanhã. "Isso é birra de menino pequeno. Soube aqui que ele não vai liberar os trens para rodar. Tudo isso porque ele quer criar instabilidade neste processo do metrô, justo agora que o Governo consegue resolver um problema de 13 anos e que os trens estão em condições de funcionar", afirmou. Quanto à Embasa, a petista diz estar de acordo com Wagner e acredita em uma possível privatização da estatal. 
A previsão é que Wagner e Dilma façam amanhã o percurso Acesso Norte / Campo da Pólvora / Acesso Norte. 

Publicada no dia 10 de junho de 2014, às 17h35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp