Política

Líder da oposição comemora "derrota de Neto" na Câmara

Imagem Líder da oposição comemora "derrota de Neto" na Câmara
Gilmar Santiago (PT) garante que vereadores não votarão projeto de alienação de imóveis em 2014  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/06/2014, às 16h40   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)




O projeto do prefeito ACM neto (DEM) que deve alienar 62 imóveis da capital baiana não será votado este ano. A afirmação é do líder da oposição, Gilmar Santiago (PT) que comemorou a situação. A matéria foi encaminhada à Casa em regime de urgência urgentíssima e muitas discussões foram criadas em torno dela, principalmente em relação aos valores apresentados.

A oposição apontou na sessão de ontem que o projeto, por se tratar de terras públicas, não pdoeria votado em urgência. “Ele deve tramitar normalmente na Casa, e como a fila de projetos está imensa, não será votado ainda este ano. Isso representa a derrota do prefeito que tentava passar por cima de tudo”, critica o petista.

Os opositores se basearam no Parágrafo 4º, Artigo 110 do Regimento Interno, que não permite o regime para desafetação de áreas públicas. O líder ainda reforçou que situações como essa vem ocorrendo constantemente na Casa e é necessário debater melhor as matérias apresentadas.

Ainda foram aprovados na tarde desta sexta-feira (11), o reajuste dos servidores municipais e professores e o limita o reajuste do IPTU dos exercícios 2015, 2016 e 2017, bem como o do Imposto sobre a Transmissão Intervivos (ITIV).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp