Política

Na reta final, partidos ainda seguem indefinidos

Imagem Na reta final, partidos ainda seguem indefinidos
PSC, PRB e PR ainda não oficializaram aliança  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/06/2014, às 07h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo com as definições de pré-candidaturas da oposição, governo, além do PSB e PSOL, ainda existem siglas que não decidiram quem deverão apoiar durante o processo eleitoral para o governo da Bahia em 2014. OS destaques ficam por conta do PSC, PRB e PR que são assediados, mas até a presente data, às vésperas das convenções partidárias, ainda não oficializaram o posicionamento em relação às alianças.

De acordo com o presidente do PSC na Bahia, Eliel Santana, o partido mantém conversas com as três maiores candidaturas ao Executivo estadual, dando prioridade ao grupo que dê visibilidade ao candidato a presidente da República, Pastor Everaldo. “Estamos analisando a possibilidade que dê suporte a candidatura a presidente da república e também aos candidatos a deputado”, afirmou Santana para reportagem do A Tarde.

Já o PRB é integrante da base do governador Jaques Wagner, mas segue com a relação desgastada. A situação adversa se acentuou com a saída de Almiro Sena da Secretaria de Justiça e Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). O líder da sigla, deputado federal Márcio Marinho, semana passada deu uma derrapada e apontou um declínio para o lado oposicionista, mas ainda segue marchando ao lado de Wagner.

Partidos emergentes também esperam os últimos segundos para indicarem as suas posições. Marcos Mendes, pré-candidato do PSOL, tenta convencer a viabilidade da candidatura para o PSTU e o PCB.

Já o PSL e PPL devem seguir os rumos do PSB e fortalecer Lídice da Mata que já contabiliza os dois como ‘parceiros’. Até o próximo dia 30, prazo final para as convenções, os partidos indecisos têm obrigatoriamente que definir pra onde vão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp