Política

Valadares diz que prefeitura não pratica diálogo social

Imagem Valadares diz que prefeitura não pratica diálogo social
Segundo o presidente petistas, uma manifestação acontecerá neste sábado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/06/2014, às 08h08   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT de Salvador, Edson Valadares, enviou nota à imprensa afirmando que a prefeitura não pratica diálogo social. Confirma nota na íntegra:

O diálogo social definitivamente não é a marca do DEM. Apesar da eleição de Conselhos Comunitários nas 10 prefeituras-bairros as decisões continuam sendo tomadas de cima para baixo.

“Se apresenta como o novo, como moderna, mas a atual gestão municipal pratica a velha política e não compreende que a comunidade deseja participar das discussões sobre as intervenções no ambiente urbano”, reclama Edson Valadares, Presidente do PT de Salvador.

A insatisfação se repete por toda cidade. Como, por exemplo, no bairro da Barra, conforme se queixa a AMABARRA (Associação dos Moradores e Amigos da Barra), onde a Transalvador resolveu transformar em pista o espaço onde antes existia uma feirinha de artesanato, no Porto da Barra.

Em manifesto a Associação afirma: “prejudica o comércio e suprime um espaço de convívio, um belo atrativo para o turismo... à base do diálogo constante e atento com a comunidade, é a única forma de realizar intervenções urbanas corretas e dignas de aplauso” salienta a entidade.

Para manifestar seu descontentamento com a insensata medida os moradores vão se reunir neste sábado, às 10h em frente ao Instituto Mauá. “A administração publica precisa reconhecer a existência das comunidades e de suas entidades representativas, o tempo onde a tecnocracia resolvia tudo sem conversar não volta mais, hoje o exercício da cidadania se expressa na democracia participativa”, destaca Valadares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp