Política

Após convenção, PSB começa a fazer cálculos sobre candidaturas a deputado

Gilberto Jr.
Partido acredita que elegerá 5 parlamentares para a Alba em aliança com PSL  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 14/06/2014, às 17h47   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Com as convenções a hora é de fazer contas, tentar projetar quantos deputados federais e estaduais a legenda ou coligação conseguirá fazer. Não é diferente com PSB/PSL.


O coordenador da campanha de Lídice da Mata, Domingos Leonelli, a previsão é de que a coligação consiga eleger entre cinco e seis deputados para a Assembleia Legislativa. Ao todo, o PSB homologou 40 candidaturas para a Alba.


“Estimamos, num cálculo real, 400 mil votos na proporcional”, disse Leonelli em entrevista durante a convenção do PSB, na manhã deste sábado.


O socialista, que é candidato a deputado federal, fez suas apostas. “Acredito que o PSL vai reeleger Deraldo Damasceno e Nelson Leal”, cravou. Sobre o PSB, a aposta é em três nomes: a vereadora de Salvador, Fabíola Mansur, o secretário do partido, Rodrigo Hita, e o pastor Manassés.

Hita tem como lema de campanha a renovação. É a primeira vez que disputa uma eleição. A vereadora Fabíola acredita que seu trabalho na Câmara a credencia para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.  "Se as pessoas entenderem o meu trabalho, elas terão confiança e saberão da importância da minha luta num futuro mandato como deputada. Como vereadora tenho eixos que norteiam meu trabalho, que são a pessoa com deficiência, o segmento LGBT, a mulher, a cultura e a saúde", revelou.

Ela lembrou, ainda, do trabalho anterior a política partidária. "Como médica  tenho um trabalho de defesa da saúde e como pessoa uma luta pela igualdade. A Bahia precisa seguir essa política e o nosso partido traz o grito dos direitos humanos", finalizou.

O pastor Manassés é idealizador do Instituto Social Manassés, que trata de jovens com vício em algum tipo de droga.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp