Política

Confiante no Wikipédia, Souto erra data de emancipação de Alagoinhas

Imagem Confiante no Wikipédia, Souto erra data de emancipação de Alagoinhas
Joseíldo Ramos diz que Souto "escorregou na gamela"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/06/2014, às 11h41   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)



O pré-candidato ao governo da Bahia pelo DEM, Paulo Souto, parabenizou na tarde desta segunda-feira (16), em sua conta no Facebook, o município de Alagoinhas pelos seus 161 anos de emancipação política. O problema é que a data oficial, comemorada todos os anos pelos alagoinhenses, será ainda no próximo dia 2 de julho, mesma data da independência da Bahia.

Conforme informações do site Wikipédia, principal e mais acessada enciclopédia on-line do mundo, e que provavelmente também foi consultada por Souto, “o distrito de Alagoinhas foi criado no dia 15 de outubro de 1816, pertencendo a Inhambupe até 16 de junho de 1852, quando se tornou um município. A emancipação política de Alagoinhas foi oficializada há 153 anos, no dia 2 de julho de 1853, com a posse da primeira Câmara Municipal e do presidente do Conselho, o coronel José Joaquim Leal”.
“Paulo Souto poderia ter errado por pouco se tivesse parabenizado o padroeiro da cidade, Santo Antônio, mas nem isso. Escorregou na gamela”, cutucou o deputado estadual Joseildo Ramos (PT), que governou a cidade por dois mandatos. A data em que os devotos de Santo Antônio em Alagoinhas comemoram o seu dia é 13 de junho.

Prefeito por dois mandatos em Alagoinhas, Joseildo ironizou os parabéns de Souto

Já os parabéns dados ao município baiano de Barra, no Vale do São Francisco, que completa nesta segunda 141 anos de emancipação política, foi acertado pelo postulante democrata ao governo do Estado.

Nota originalmente postada às 20h do dia 16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp