Política

Acusado de plágio em campanha de SP, Duda Mendonça ironiza PT

Imagem Acusado de plágio em campanha de SP, Duda Mendonça ironiza PT
Baianos, Duda Mendonça comanda campanha peemedebista e Maurício Carvalho é marqueteiro do PT  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/06/2014, às 08h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com dois dos candidatos na disputa ao governo de São Paulo com slogans parecidos, a troca de acusações de plágio fazem PT e PMDB, que têm candidatos próprios, brigarem entre si pela segunda colocação.
Para tirarem o domínio do PSDB no governo de São Paulo, o que já dura duas décadas, ambos os partidos de oposição colocaram “mudança” nos seus slogans de campanha. Até o último sábado (14), quando uma convenção oficializou Paulo Skaf como candidato, o PMDB, que contratou o baiano Duda Mendonça para fazer a campanha, usava o slogan “Por Amor a SP”, mas no dia seguinte, domingo (15), adotou o “Mudança de Verdade”. No mesmo dia, domingo (15), a convenção do PT lançou a candidatura de Alexandre Padilha com o slogan “Para Mudar de Verdade”.
A última pesquisa do Datafolha aponta o atual governador, Geraldo Alckmin, na liderança com 44%, seguido de Skaf, com 21%, e Padilha com 3%. Os publicitários de Skaf e Padilha, porém, já trocam ataques via imprensa. Acusado de plágio, Duda Mendonça disse que “Mudança de Verdade” nunca foi o slogan de Skaf, que segundo ele deve ser apresentado em julho, e que “doaria” a expressão aos adversários, que segundo ele, só querem aparecer para ganhar destaque.
Também baiano, o marqueteiro de Padilha, Maurício Carvalho, disse que não seria verdade que o PMDB já teria slogan pronto e que “quem promete doar o que foi roubado merece ganhar o campeonato mundial de 171”. Com informações da Folha de S. Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp