Política

Vereador de Feira de Santana desiste de candidatura para não apoiar Rui Costa

Imagem Vereador de Feira de Santana desiste de candidatura para não apoiar Rui Costa
PP está dividido no município entre PT e DEM  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/06/2014, às 06h26   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Enquanto o PT trabalha para angariar prefeitos e apoios de candidatos à deputados federal e estadual, outros caminham na contramão e desistem das candidaturas. É o caso do vereador de Feira de Santana, Edvaldo Lima (PP).

O pepista afirmou na tribuna da Casa Legislativa nesta quarta-feira (19) que não será candidato à dpeutado estadual, como já havia comunicado, para não apoiar o pré-candidato ao governo do estado, Rui Costa (PT).

O PP está ao lado do petista pela figura de João Leão, mas em Feira o partido se divide. Lima apoiará Paulo Souto (DEM). “Com o aval do partido comecei a percorrer o estado, mas chegou o momento que embates políticos começaram a acontecer, no que diz respeito a minha postura. Por isso, hoje venho aqui dizer aos companheiros que Edvaldo Lima não é mais candidato a deputado estadual. Já retirei minha candidatura perante o partido e agora estou avisando a todos”, informou.

Ainda segundo o edil, sua posição está baseada nos conceitos politicos do petista. Lima é cristão e não aprova algumas bandeiras de campanha da base do governador Jaques Wagner, como o combate à homofobia e a legalização do aborto – apesar de não se posicionarem ainda claramente sobre os assuntos.

“O partido queria que eu apoiasse o candidato do PT Rui Costa, mas ele eu não apóio. Rui Costa tem propostas que caminham contra os princípios da família. Enquanto cristão, tenho que seguir a Bíblia, que me ensina o melhor caminho, a direção certa, e eu estarei sempre à disposição para atender a palavra de Deus. As divergências políticas nunca vão deixar de acontecer, mas este vereador tem os pés no chão e sabe quem vai apoiar. Não posso ajudar alguém que vai de encontro com meus princípios”, justificou.

O pepista ainda constrói apoios para deputados federal e estadual e deve anunciar na próxima semana. 

Publicada no dia 19 de junho de 2014, às 16h32

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp