Política

Partidos que apoiam Rui Costa definem nesta quinta coligação proporcional

Gilberto Jr.
Reunião acontece com conselho político da candidatura petista   |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 26/06/2014, às 11h32   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O conselho político da candidatura de Rui Costa se reúne, nesta quinta-feira, às 15h30, sob o comando de Carlos Martins, para definir a coligação proporcional para deputado estadual. Dos sete partidos, apenas o PCdoB já decidiu. Vai sair sozinho para disputar a Assembleia Legislativa.

Segundo o presidente do PDT, deputado Félix Mendonça, para a Câmara Federal foi definido mesmo o 'chapão', ou seja, uma coligação com todos os sete partidos. A nominata do PDT tem entre oito a dez candidatos para deputado federal. Na disputa à Assembleia Legisaltiva, segundo Félix, esse número pode chegar a 18 candidatos.

O PDT já faz suas apostas para a eleição de outubro. Além dos dois federais atuais – Félix Mendonça e Oziel Oliveira –, há expectativa de que o partido faça ao menos mais dois. A aposta é no nome do vereador Odiosvaldo Vigas, e no do ex-presidente da legenda Severiano Alves.

Para deputado estadual, a legenda acredita na reeleição dos quatro parlamentares – Marcelo Nilo, Roberto Carlos, Euclides Fernandes e Paulo Câmera - e na possibilidade de Vitor Bonfim, filho do ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, João Bonfim, e o vereador de Ilhéus, Cosme Araújo, engrossarem a relação.

PCdoB sai sozinho - O PCdoB, com dois deputados federais – Daniel Almeida e Alice Portugal -, acredita que vai aumentar para três, com a eleição de Davidson Magalhães, ex-presidente da Bahiagás.  O partido só apresentou três nomes para a Câmara Federal. Para a Assembleia Legislativa, o Partido Comunista do Brasil sai sozinho. “É mais interessante para nós”, diz Daniel Almeida, presidente estadual da legenda.

Para o Legislativo baiano, o PCdoB acredita na reeleição de Álvaro Gomes, Kelly Magalhães e Fabrício Falcão, além da eleição de Olívia Santana, Aladilce Souza, Bobô, Alfredo Boa Sorte e Cacique Aruã, do sul do Estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp