Política

Convenção do PCdoB: comunistas se preparam para encontrar petistas no Parque

Imagem Convenção do PCdoB: comunistas se preparam para encontrar petistas no Parque
Presidente do partido, Daniel Almeida, reforça apoio a chapa governista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/06/2014, às 10h36   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



O PCdoB também realiza sua convenção estadual na manhã desta sexta feira (27), na sede da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), em Itapuã, que homologa as candidaturas para deputados federais e estaduais.  A legenda quer recuperar a terceira cadeira na Câmara dos Deputados, perdida com a saída de Edson Pimenta para o PSD. 
A candidata a reeleição,  deputada federal Alice Portugal,  afirma que a maior dificuldade é o financiamento de campanha. "Nossa dificuldade é a estrutura material. Somos um partido de esquerda muito caracterizado, e, por isso, não temos colaboradores empresariais.  Queremos a reforma política para acabar com a corrida financeira para as campanhas". 
O presidente do partido, Daniel Almeida também tentará a reeleição.  A vaga de Pimenta poderá ser ocupada pelo ex presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães.  Para o Legislativo baiano, a sigla tem 38 candidatos na tentativa de ocupar cinco cadeiras. Três tentarão a reeleição: Álvaro Gomes,  Kelly Magalhães e Fabrício Falcão.  Porém, três novos nomes entram com grande apoio da executiva do partido. As vereadoras Olívia Santana e Aladilce Souza além do ex superintendente da Sudesb, Bobô.  
Daniel Almeida reforçou o apoio a chapa governista com a aprovação da resolução. Segundo o comunista,  o pré-candidato ao governo, Rui Costa (PT),  é quem garantirá mais avanços para a Bahia, porém, deixou claro a importância do PCdoB na gestão petista. "Também temos voz".
Após a convenção,  os integrantes do partido caminham até o Parque de Exposições,  onde ocorrerá o ato com a presidente, Dilma Rousseff, e o ex-presidente, Lula. Almeida classificou o ato como "a maior conferência dos últimos tempos com 10 mil pessoas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp