Política

Souto diz que petistas mentiram com seu nome na convenção

Imagem Souto diz que petistas mentiram com seu nome na convenção
Candidato do DEM participou de convenção do PV neste sábado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/06/2014, às 08h58   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)



O candidato da oposição ao governo baiano, Paulo Souto (DEM), citou na manhã deste sábado (28) o que chamou de "estratégia petista de disseminar informações falsas".

O postulante democrata afirmou que na convenção do PT, realizada ontem no Parque de Exposições de Salvador, que homologou o nome de Rui Costa (PT) para a disputa pelo Palácio de Ondina, seu nome foi citado e os seus adversários o culparam pela não construção do eixo sul da transposição do Rio São Francisco.

“O povo da Bahia não vai deixar a mentira vencer a verdade”, criticou durante discurso na conveção do PV, que oficializou o apoio dos verdes baianos à sua candidatura, evento realizado em um hotel da orla da capital baiana.

O trecho, segundo Souto, sequer constava no projeto inicial, contra o qual ele se posicionou contrário por ter sido elaborado sem consultar os interesses da população. “Todos sabem que, no princípio, existiam apenas os eixos norte e o leste, beneficiando Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. E defendíamos que o principal destino da água deveria ser o abastecimento humano, e não a irrigação, prejudicando as pessoas de todo o Nordeste”, disse.

O candidato oposicionista ao governo, acompanhado do vice Joaci Góes (PSDB), além do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e de líderes políticos do PV, questionou o compromisso do governo em viabilizar o trecho sul da transposição. “Por que depois de 12 anos à frente da presidência da República e oito anos após assumirem a gestão estadual eles ainda estão elaborando os estudos preliminares para realizar esse trecho? Essa é a prova de que eles não têm amor pela verdade. É pensar que o povo pode ser enganado”, criticou.


*Matéria originalmente publicada às 14h59 deste sábado (28)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp