Política

Pelegrino diz que máscara de ACM Neto caiu

Imagem Pelegrino diz que máscara de ACM Neto caiu
Deputado federal petista criticou declarações do prefeito de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/06/2014, às 07h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



"No desespero de uma derrota que se aproxima, o prefeito não consegue se controlar e mostra um lado totalmente diferente daquele marcado por elogios quando participava das inaugurações ao lado do governador Jaques Wagner". A afirmação foi feita pelo deputado federal Nelson Pellegrino (PT) referindo-se ao prefeito ACM Neto (DEM), que durante a convenção do PV, neste sábado (28), partiu para o ataque contra o governo do Estado. "Nunca se fez tanto pela cidade com obras estruturantes e mobilidade. A diferença é que o nosso governo tem obras para mostrar e a prefeitura só tem placas", afirmou em nota enviada ao Bocão News. 
Pellegrino destacou a força demonstrada pelos partidos aliados, que fez questão de reafirmar que resultou numa convenção com mais de 20 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador.

O petista acusou ainda os fiscais da prefeitura da capital baiana, que estiveram no evento político petista, de agir de "forma arbitrária e truculenta" segundo ele, retirando propagandas petistas fixadas em um dos canteiros da Avenida Paralela. Segundo Pellegrino, o episódio vai gerar uma ação da Justiça contra o prefeito ACM Neto.

"Eles fizeram uma pequena convenção em um lugar apertadinho onde só cabem pouco mais de mil pessoas", disse, rebatendo as acusações de ACM Neto, dizendo ainda que nunca se fez tanto pela Segurança Pública no estado e pelo funcionalismo como nos últimos sete anos e meio. "Avançamos muito e podemos avançar ainda mais. Isso o prefeito não pode negar. O que acho mesmo é que ele está desconfortável e até mesmo desconfiado com a chapa que escolheu", alfinetou.
Na opinião do parlamentar baiano, derrotado por ACM Neto nas eleições municipais de 2012, a "máscara caiu", pois o gestor soteropolitano estava tentando se apropriar de obras que são do governo da Bahia, que está apenas "veiculando campanhas informativas" sobre as realizações da administração estadual. "A mentira e a farsa estão perdendo o lugar para a verdade. A prefeitura gasta milhões em publicidade e placas para informar que está asfaltando alguns pontos da cidade. No entanto, não faz nada pela periferia e subúrbio, onde estão as pessoas que mais precisam dos serviços públicos", contratacou.

Leia também:

ACM Neto diz que PT na Bahia tenta reeditar política do cabresto

Nota originalmente postada dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp