Política

Convenção PT: Silvio Pinheiro diz que Sucom cumpriu decreto municipal

Imagem Convenção PT: Silvio Pinheiro diz que Sucom cumpriu decreto municipal
Pelegrino acusou servidores da Sucom de agir de "forma arbitrária e truculenta" em convenção  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/06/2014, às 10h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




O chefe da Superintendência de Controle e Ordenamento de Salvador (Sucom), Silvio Pinheiro, afirmou neste domingo (29) que a apreensão de materiais publicitários nas imediações do Parque de Exposição de Salvador na última sexta-feira (27), durante a convecção do PT que homologou o nome do postulante petista ao governo da Bahia, Rui Costa, cumpriu o Decreto Municipal 12.642/00, que trata do ordenamento da publicidade na capital baiana. “O superintendente rechaça veementemente as afirmações do deputado Nelson Pelegrino sobre o uso com fins políticos de agentes da prefeitura em ações fiscalizadoras”, afirmou Pinheiro, em nota enviada ao Bocão News.

Pelegrino acusou servidores da administração soteropolitana de agir de "forma arbitrária e truculenta" na retirada de propagandas fixadas na Avenida Paralela. A autarquia esclareceu que apreendeu no dia quatro blimps, seis faixas e 14 placas que, segundo a Sucom, eram exibidas sem licença e em área pública.


“Os engenhos foram confiscados por estarem em desacordo com o decreto. Entre as condutas vedadas pela lei está a utilização de qualquer tipo de faixa (propaganda ou mensagens) e também a colocação de anúncio em locais públicos. Blimps e placas só podem ser exibidos em áreas privadas, desde que tenham sido licenciados pela Sucom”, explicou o dirigente.

Silvio Pinheiro afirmou ainda que todas as ações do órgão e da prefeitura são pautadas na legalidade e não movidas por interesses próprios ou interesses eleitoreiros. “O deputado Pelegrino que vinha tentando reconstruir sua imagem perante os munícipes da capital, agora que virou 'tarefeiro' da campanha de Rui Costa, corre o risco de perder muitos votos”, criticou.

Leia também:


Pelegrino diz que máscara de ACM Neto caiu

Democratas afirmam que convenção petista foi 'festival de ilegalidades'


Nota originalmente postada dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp