Política

Vereadores negam filiação ao PP

Imagem Vereadores negam filiação ao PP
Paulo Magalhães e Téo Senna garantem que não seguirão os passos de João Henrique  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/03/2011, às 15h30   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


O prefeito João Henrique se filiou ao Partido Progressista e, logo de cara, levou consigo dois vereadores. Palhinha e Lau deixaram o PSB, da senadora Lídice da Mata, e se juntaram ao “time” comandado pelo ministro Mário Negromonte.

Especula-se, nos corredores da Câmara Municipal de Salvador, que o episódio encorajou outros vereadores da base aliada a também trocar de legenda. Hoje, os mais próximos ao prefeito são o 1º vice-presidente Paulo Magalhães Jr. (PSC) e o líder do governo na Casa, Téo Senna (PTC).

O primeiro migrou do DEM para o PSC com a esperança de ser eleito deputado estadual. Não teve êxito. Mas, garante que fica onde está. “Não penso em mudar de novo. Sigo no meu partido, sempre ao lado da cidade”, disse em conversa com o Bocão News.

Pessoas ligadas a Téo Senna sustentam que, por enquanto, ele não tem plano de se filiar ao PP. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do vereador. De acordo com a mesma fonte, Téo acredita que o PP vai ajudar muito o município, principalmente no que diz respeito à governabilidade e a transferência de recursos federais. Mas, ele está bem no PTC.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp