Política

Rui diz que só leu na imprensa pagamentos na convenção de Souto

Imagem Rui diz que só leu na imprensa pagamentos na convenção de Souto
Candidato governista diz que as "20 mil" pessoas foram voluntárias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/06/2014, às 23h05   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)




O candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, rebateu nesta segunda-feira (30) as acusações feitas pela senadora Lídice da Mata (PSB), sua adversária na corrida ao Palácio de Ondina, e pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), principal articulador da chapa oposicionista ao governo petista, que acusaram a campanha de Rui de pagar pessoas para comparecerem à convenção do PT, evento que homologou no último sábado (30) o nome do petista nas eleições deste ano.

Lídice, em entrevista a Zé Eduardo no programa Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metrópole, afirmou que o PT “precisou gastar muito dinheiro para encher” o espaço utilizado para a convenção. Já ACM Neto disse que as pessoas que foram ao evento “foram pagas e transportadas”.

“Quem eu vi fazer matéria, que entrevistou pessoas que tinham recebido dinheiro para segurar bandeira foi na convenção do DEM. Saiu no jornal A Tarde, inclusive, uma reportagem grande com várias pessoas que estavam segurando bandeira [no evento de Souto].
Eu não vi nenhuma reportagem em nossa convenção com ninguém dizendo que tinha recebido 10 ou 20 reais”, rebateu, em entrevista ao Bocão News durante a convenção do PR, que decidiu apoiar a sua candidatura.




Petistas contabilizaram cerca de 20 mil pessoas em convenção


Segundo Rui, apenas pessoas que trabalharam no evento receberam dinheiro pelos serviços prestados. “Exceto as pessoas que estavam trabalhando, como as pessoas do som, dos balões, as outras foram de forma voluntária. Tanto é que, se estivesse alguém lá recebendo, teriam saído matérias como saiu na convenção do DEM”, defendeu.

Para Rui, as reações dos seus adversários foram após tomarem conhecimento do sucesso da convenção aliada às pesquisas eleitorais atuais. “O que eu queria chamar a atenção é o quanto eles ficaram nervosos após a convenção. Eu não sei se por conta da convenção ou por conta, porque todo mundo faz pesquisa para consumo interno. Nós estamos fazendo e eles também estão fazendo. Foi um misto do tamanho da nossa convenção e das últimas pesquisas internas que eles têm  e sabem que estão desabando e nos estamos crescendo aceleradamente”, avaliou.

O petista ainda ironizou as críticas dos adversários ao seu evento. “Eu não sabia nem que eles tinham ido para a convenção. Se eu soubesse até tinha os convidados para subir no palanque para fazer uma saudação especial. Se soubesse que eles estavam na portaria contando o número de pessoas tinha chamado eles para participar. Não vou debater o número de pessoas. Vocês da imprensa e a multidão que estava lá sabem o número que teve. Pode-se discutir se foram 20, 25, 22, 18 
[mil participantes], mas todos sabem e não será eu que vou ficar debatendo”, desdenhou.

Leia também:
Lídice rebate Rui: o PT precisou gastar muito dinheiro para encher convenção

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp