Política

Waldir Pires é sondado para assumir Secretaria da Justiça

Imagem Waldir Pires é sondado para assumir Secretaria da Justiça
Com saída do petista, Alcindo assumiria mandato na Câmara  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/07/2014, às 19h51   David Mendes (@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


O vereador de Salvador Waldir Pires (PT) foi sondado para assumir a Secretaria Estadual da Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). A pasta era comandada pelo ex-secretário Almiro Sena, que pediu exoneração após escândalo que o ligava a denúncias de assédio moral e sexual supostamente praticados por ele contra funcionárias da pasta, divulgadas com exclusividade pelo Bocão News.
Da cota do PRB na administração petista, a legenda, comandada na Bahia pelo bispo Márcio Marinho, deixou o governo e declarou apoio à candidatura de Paulo Souto (DEM). 
Conforme informações apuradas pelo site, a indicação de Waldir Pires abriria caminho para o retorno do vereador Alcindo da Anunciação, que é o segundo suplente do PT. A primeira suplente é Vânia Galvão (PT), que assimiu o mandato no lugar do vereador Edvaldo Brito (PTB), atual secretário Extraordinário para Assuntos Estratégicos do governo do Estado.

Em entrevista ao Bocão News, Waldir Pires confirmou a sondagem, mas disse que o seu lugar é na Câmara Municipal. “Me elegi vereador para lutar pela juventude. Quero permanecer no diálogo permanente com a juventude e a forma que achei foi me eleger vereador”, afirmou. 
Segundo o petista, prepostos foram enviados para sondar a possibilidade, mas ele garante que já mandou o recado. “Já descartei essa possibilidade. Não imagino isso [comandar a SJCDH] nesta etapa final da minha vida”, disse.
A reportagem tentou contatar Alcindo Anunciação, que é o primeiro suplente de Waldir, mas os telefonemas foram recusados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp