Política

Instalação de bloqueadores de celulares em presídios ainda será debatida

Imagem Instalação de bloqueadores de celulares em presídios ainda será debatida
Lei não foi sancionada pelo governador Jaques Wagner  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/07/2014, às 17h51   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



O projeto de lei que obriga as operadoras de telefonia celular a instalarem, por conta própria, bloqueadores de sinal nos presídios baianos, foi aprovado, mas ainda não sancionado pelo governador Jaques Wagner (PT). O chefe do Executivo ainda deve discutir na próxima semana como se dará a instalação dos bloqueadores.

Autor da proposta, deputado estadual Marcelino Galo (PT) ainda falou rapidamente na manhã desta quarta-feira (2) com o secretário estadual da Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte, durante o cortejo 2 de Julho. A lei deve ser sancionada também na próxima semana.

A exemplo do que ocorreu em outros estados, Marcelino Galo prevê reação das empresas de telefonia. “A aprovação já foi um passo importante, mas será necessário mobilizar a imprensa e a sociedade para pressionar as empresas a não recorrerem à Justiça para fugir a essa obrigação”, prevê o deputado. Segundo Marcelino, grande parte das ações do crime organizado em todo o País parte de dentro dos presídios, “onde os líderes de quadrilhas e seus comparsas deveriam estar completamente isolados da sociedade”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp