Política

Não é problema nosso, diz presidente do PT sobre PHS e PTdoB

Divulgação
Os dois partidos estão simultaneamente nas coligações de Rui e Souto  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/07/2014, às 06h16   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Não é prerrogativa apenas de Pôncio Pilatos. O PT também lavou as mãos quando questionado sobre a duplicidade do PHS e PTdoB na coligação majoritária de Rui Costa e Paulo Souto. Segundo o presidente estadual da legenda, Everaldo Anunciação, quem tem que dar explicações à Justiça Eleitoral são os dois partidos.

“Não é problema nosso”, disse Anunciação ao Bocão News. Segundo ele, houve uma conversa com o PTdoB nacional que delegou que na Bahia o apoio fosse hipotecado a Rui. No entanto, o partido localmente teria desobedecido a ordem. “A nacional me disse que ia intervir no diretório estadual, já que aqui o partido resolveu desobedecer uma orientação nacional”, afirmou Everaldo.

Sobre o PHS, Everaldo assinalou que o presidente do partido, Miguel Rehem, o procurou querendo firmar a aliança. “Ele me disse que a documentação estava ok”, frisou.

Apesar da briga que as coligações devem travar para ver com quem os partidos vão ficar, a única legenda que pode fazer falta a uma ou outra coligação é o PTdoB, porque tem assento na Câmara Federal e, portanto, conta com tempo de tevê - tão cobiçado peloso candidatos.

Leia também: PHS e PTdoB deverão ser acioandos pelo Tribunal Superiro Eleitoral


Publicada no dia 7 de julho de 2014, às 09h56

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp