Política

Governo reclama, mas alienação de terrenos da prefeitura será votado em agosto

Imagem Governo reclama, mas alienação de terrenos da prefeitura será votado em agosto
Estado e União garantem que alguns dos imóveis desafetados pertencem à eles  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/07/2014, às 10h46   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Estado e União exigiram que a prefeitura de Salvador retire do projeto de alienação de terrenos alguns imóveis, sob a alegação de pertencer aos governos estadual e federal. Porém, o prefeito ACM Neto (DEM) garantiu que o projeto encaminhado à Câmara dos Vereadores será votado como está, com previsão para agosto.

“Já estamos dialogando com os vereadores para votarem no segundo semestre deste ano. Todos os terrenos postos à alienação são terrenos públicos de Salvador com toda titularidade comprovada. Não há dúvidas sobre isso. Jamais iríamos propor a alienação de terrenos que pertencem ao governo estadual ou federal”, garante o prefeito.

A Superintendência de Patrimônio da União encaminhou ofício à prefeitura e a Câmara onde solicita a revisão para a praça Wilson Lins, na Pituba, e uma área na Alameda Praia do Flamengo, que seriam área de marinha, portanto, pertencentes à União. Os imóveis estão localizados em diversas áreas da cidade, como Pituba, Iguatemi, Itapuã, Garibaldi, Aflitos, Patamares, São Marcos, Boca do Rio, Vale dos Barris, Vila Laura, Resgate, Pirajá, Praça Castro Alves, Subúrbio Ferroviário, entre outras.

O vereador Euvaldo Jorge (PP) não soube precisar quando o projeto será apreciado na Casa Legislativa. “Ainda estamos conversando. Não sei se será votado este ano”.

Publicadas no dia 12 de julho de 2014, às  21h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp