Política

Presidente da Comissão de Transporte da Câmara defende licitação

Imagem Presidente da Comissão de Transporte da Câmara defende licitação
Euvaldo Jorge diz que o colegiado acompanhou todo o processo e critica politização do tema   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/07/2014, às 23h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O vereador Euvaldo Jorge, presidente municipal do PP em Salvador, se manifestou nesta terça-feira (15) a favor da licitação do sistema de transporte coletivo de Salvador. A Comissão de Trânsito, Transportes e Serviços Municipais da Câmara, da qual é presidente, participou de todo o processo por entender a importância que o mesmo representa para a capital baiana.

"Acho que essa discussão não pode ser política. As pessoas têm que ter a responsabilidade de discutir tecnicamente o que é melhor para a cidade. A Comissão de Transporte trabalhou a favor da licitação, participou de todas as audiências públicas e discutiu todos os itens do edital por se tratar de um momento histórico para Salvador. Temos mais de um milhão de pessoas que utilizam um sistema de transporte precário e que anseiam por mudanças", afirmou o vereador.

Euvaldo destaca as inúmeras vantagens que a população terá com o novo modelo de transporte, como mais segurança, eficiência e conforto através da informatização do sistema, ônibus novos e climatizados, monitoramento da frota com GPS, novos abrigos e integração racional com o metrô.

Frota complementar

O prefeito ACM Neto apresentou na terça-feira (15), no estacionamento São Raimundo/Barris, os novos micro-ônibus do Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC), que irão substituir os que têm mais de oito anos de fabricação. Nesta primeira etapa, 100 veículos serão renovados, de um total de 300. Os demais serão substituídos ainda este ano e também estarão adaptados para utilização por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O vereador Euvaldo Jorge lembra que a proposta de renovação da frota foi apresentada por ele, em setembro do ano passado, através do projeto 662/2013. O texto, aprovado pela Câmara de Vereadores no último mês de junho, sinaliza que a iniciativa precisava ser adotada para oferecer mais segurança e qualidade aos passageiros.

"Mais uma vez a prefeitura mostra que está atenta às necessidades da cidade, investindo em melhorias para os sistemas de transporte coletivo e complementar, sendo este último também de vital importância para a população, principalmente nas áreas periféricas da cidade", parabenizou o presidente da Comissão de Transporte.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp