Política

Defesa de Geddel tenta anular decisão do TRE

Roberto Viana
Corte eleitoral multou peemedebista por propaganda antecipada  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 19/07/2014, às 06h01   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)



A defesa do candidato ao Senado pela oposição, Geddel  Vieira Lima (PMDB), vai entrar ainda hoje com embargo contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que multou o peemedebista e o partido por propaganda antecipada em R$ 206 mil.

Segundo o advogado Jaime Vieira Lima, o TRE já havia eximido o ex-ministro, mas o Ministério Público entrou com recurso e a decisão foi revisado. “Mas não foi por unanimidade”, disse Jaime em conversa  com o Bocão News.

As duas inserções que motivaram o TRE canetar o candidato ao Senado e o PMDB traz o  prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), falando das ‘qualidades’ do peemedebista; a outra traz o PMDB falando das suas realizações e deixa Geddel em evidência também elencando os seus feitos quando à frente do Ministério da Integração.

“O próprio Tribunal Superior Eleitoral diz que o partido pode usar o espaço em propaganda para mostrar seus atos, conquistas e deixar em destaques seus notórios filiados, além do mais houve menção à figura do presidente do partido e não à candidatura dele”, assinala Jaime Vieira Lima.

Postada às 9h50 do dia 18 de julho

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)