Política

Rui Costa inaugura QG com festa, mas sem Wagner que estava em velório

Imagem Rui Costa inaugura QG com festa, mas sem Wagner que estava em velório
Governador apareceu no final após retornar de velório de João Ubaldo Ribeiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/07/2014, às 23h17   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


O candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, inaugurou seu Quartel General (QG) na noite desta sexta-feira (18). O QG do petista foi instalado no antigo prédio da Dismel, na Avenida Tancredo Neves, centro financeiro de Salvador.

“Aqui vai ser o meu comitê, o de Otto e o de João Leão [vice]”, explicou o postulante durante discurso no novo espaço.

Durante os 20 minutos com o microfone na mão, Costa tratou o tempo inteiro o seu principal adversário, Paulo Souto, como “o ex”. “Ex é um bicho ciumento. Ele nunca presenteou a esposa com uma flor. Quando se separa e a mulher arranja outro e o outro passa a dar flores, o ex fica até contando a quantidade de flores. Se o novo namorado diz que deu uma dúzia de flores, o ex tenta dizer que foram apenas dez flores”, confabulou.

O petista ainda fez questão de, novamente, relembrar seu passado e garantiu que sentará na cadeira de governador da Bahia em janeiro de 2015. “Quem vai sentar na cadeira é o filho da Liderdade [em Salvador]”, disse.

Rui não contou com a presença do seu padrinho, o governador Jaques Wagner (PT), que foi até o Rio de Janeiro acompanhar o velório de João Ubaldo Ribeiro. O líder baiano, que decretou luto de três dias na Bahia em homenagem ao escritor, chegou no final do evento e ainda conseguiu acompanhar a comemoração regada a banda de fanfarra que alegrava os petistas, aliados e simpatizantes presentes.

Antes, a primeira dama, Fátima Mendonça, que chegou acompanhada do marido, mas correu e conseguiu chegar no palanque antes de encerrar, quebrou o protocolo e após Rui Costa terminar o discurso pediu o microfone. Com uma voz um pouco diferente, Fátima desejou sorte a Rui Costa. “Não é porque ele é amigo há mais de 30 anos do meu marido, mas ele é o melhor”, defendeu a primeira dama, que encerrou a sua fala com gritos de: Uhu! Uhu! Uhu!


Governador Wagner chegou no final do evento petista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp